APOIO ÀS AÇÕES CULTURAIS DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

Programa de Ações
Educativas e Culturais

A pandemia de Covid-19 gerou desafios em todo o mundo, tornando-se a maior crise sanitária de nossa época, provocando pesquisadores e especialistas, incluindo os da FUndação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a construir conhecimentos para o enfrentamento da doença.

A Fiocruz atua em diversas ações de combate ao novo coronavírus e mitigação de seu impacto, entre elas o Programa de Ações Educativas e Culturais.

A iniciativa é voltada a divulgação científica e a promoção de informação confiável e de qualidade para a sociedade brasileira, e a SPCOC fez a sua gestão cultural.

Covid Virus

PROJETOS

TEATRO

LEGADO

Esta peça teatral busca refletir sobre como podemos enfrentar um problema de todos, enquanto cada um de nós vive em uma bolha. Nela a humanidade não habita mais na terra, mas espelhada em asteroides autossuficientes, e uma nova doença emaça a utopia.

Para responder a esse desafio, três estudantes então, decidem pesquisar os trabalhos e avanços científicos realizados no século XX, dentre eles os de Oswaldo Cruz, Carlos Chagas e Sergio Arouca

LEGADO
ANIMAÇÃO

Akira e a Pandemia

Akira e a Pandemia é um curta de animação que conta a história da pandemia de Covid-19 e seus recentes desdobramentos. Com ela, ilustramos a importância da campanha par a vacinação e chamamos a atenção do público sobre as ações e iniciativas da FIOCRUZ e do Ministério da Saúde no enfrentamento dessa crise global de saúde.

DOCUMENTÁRIO

SAÚDE TEM CURA

Neste documentário, Silver Tendler aborda a importância e as fragilidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Conta com diversos depoimentos e entrevistas de usuários, trabalhadores, profissionais da saúde e representantes da sociedade civil. Uma volta ao tempo para entender o que era o Brasil antes do SUS.

SAÚDE TEM CURA

Idealização

Patrocínio Master

Fundação Itaú para
Educação e Cultura

Patrocínio

Apoio

Gestão Cultural

TRANSPARÊNCIA

O Programa de Ações Educativas e Culturais da Fiocruz teve o apoio de empresas que se interessaram a contribuir com o enfrenteamento da Covid-19 por meio de realizações culturais, que levarão informação de qualidade para a população brasileira de forma lúdica e direta.

A SPCOC é a responsável pela gestão e prestação de contas dos valores doados para estas ações.

Prestação de contas