BLOG

02 outubro de 2018

Orquestra de Câmara do Palácio de Itaboraí abre evento Saúde & Cultura

A Orquestra de Câmara do Palácio de Itaboraí se apresentou no Saúde e Cultura: parceria que dá certo!, em 04 de julho deste ano, na Biblioteca Manguinhos, realizado no campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Coube a orquestra realizar a abertura e o encerramento do evento, que contou com a presença da presidente da instituição, Nísia Trindade, e o representante regional Rio de Janeiro/Espírito Santo do Ministério da Cultura, Matheus Quintal.

No repertório: Prelúdio nº8 “A menina com o cabelo loiro”, de Claude Debussy (1862-1918);  Suíte Orquestral nº3 “Gavotte”, de Joham Sebastian Bach (1685 – 1750); Suíte Peer Gynt – “No salão da rainha da montanha”, de Edvard Grieg (1843 – 1907); e “Mourão”, de César Guerra – Peixe (1814 – 1993). 

Confira um trecho da apresentação:
Saúde e Cultura: parceria que dá certo foi um evento celebrativo as parcerias firmadas para realização dos projetos socioculturais da Fiocruz. Na ocasião, foram celebradas as seguintes iniciativas:  Plataforma digital Aedes e Saúde, Programa Amigos do Museu da Vida, Ciência Móvel, Programa de Humanização Hospitalar no IFF, Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí e exposição Cartas de Oswaldo Cruz.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOVIDADES