BLOG

27 julho de 2021

Participe da Formação em Captação de Recursos

O Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz (EC/Fiocruz), em parceria com a Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC), realiza a primeira Formação em Captação de Recursos. As inscrições, com vagas limitadas, já estão abertas e devem ser feitas pelo site formacaoemcaptacao.org.br até o dia 15 de agosto.

 

O programa, totalmente online e gratuito, é direcionado para todos que desejam atuar como captador em instituições públicas e/ou organizações sem fins lucrativos de interesse público. Serão apenas 30 vagas e os candidatos serão avaliados por uma comissão especial através de um processo de seleção.

 

Ao longo de cinco meses, 31 aulas, com 24 profissionais reconhecidos no Brasil e no mundo, irão abordar temas relevantes como a Cultura do Financiamento, Setor de Captação, Fontes de Recursos, Incentivos, Elaboração de Projeto, Prospecção, Plano de Captação e Fundos Patrimoniais.

 

A Formação de captação é uma ação do projeto Cultura em Manguinhos e conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Halliburton, Domingues e Pinho Contadores, Concremat Engenharia e Grupo Seres, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. É idealizada pelo Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz, com a gestão da SPCOC e apoio da Associação Brasileira de Captadores de Recursos – ABCR.

 

Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz

Desde 2008, o EC/Fiocruz, ligado à Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fundação Oswaldo Cruz, atua com foco na construção de parcerias para projetos das diferentes unidades da Fiocruz. Em pouco mais de uma década, já mobilizou cerca de R$ 650 milhões em mais de 200 diferentes parcerias.

 

Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz

A SPCOC é uma associação que há 35 anos contribui para equilibrar as ofertas culturais em regiões periféricas do país, por meio da realização e gestão de projetos gratuitos. Desde o seu surgimento, com apoio de parceiros estratégicos, a SPCOC já executou centenas de projetos como, congressos, seminários, exposições, publicações, restauros, edificações, produções audiovisuais, espetáculos teatrais, equipamentos culturais e programas itinerantes.​

 

 

Formação em Captação de Recursos

Inscrições até o dia 15 de agosto

Aula Inaugural: dia 31 de agosto

Início do programa: dia 02 de setembro

Duração: 05 meses | 111 horas

Mais informações: formacaoemcaptacao.org.br

Compartilhe

ÚLTIMAS NOVIDADES