BLOG

09 janeiro de 2023

SPCOC realiza a primeira reunião do Conselho Deliberativo

A Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC) realizou, em 21 de dezembro, a primeira reunião do Conselho Deliberativo da organização. O encontro ocorreu de forma virtual.

A formação do Conselho Deliberativo é recente, resultante da última reforma estatutária da SPCOC, que visa o fortalecimento de sua governança. Atualmente fazem parte do CD Mario Moreira, Vice-Presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fundação Oswaldo Cruz (VPGDI/Fiocruz); Marcos José de Araújo Pinheiro, Diretor da Casa de Oswaldo Cruz (COC); e Paulo Gadelha, Pesquisador Sênior e Coordenador da Estratégia da Fiocruz para a Agenda 2030.

O objetivo desse encontro foi apresentar os desafios e resultados alcançados nos dois últimos ciclos de governança e apontar as diretrizes do planejamento estratégico 2023-2024.

Os grandes destaques apontados foram o fortalecimento da gestão, que resultou na resolução de antigas pendências, e a consolidação da SPCOC como uma das principais organizações socioculturais do Estado do Rio de Janeiro.

Além dos integrantes do conselho, estiveram presentes o Diretor Institucional, Luis Fernando Donadio, e o Diretor Administrativo, Fabio Sacramento, e a Vice-Presidente Adjunta de Gestão e Desenvolvimento Institucional na Fiocruz, Priscila Ferraz, que participou como convidada.

O próximo encontro do CD está previsto para o mês de março, no qual será apresentada a consolidação do planejamento anual.

 

Primeira linha, da esquerda para direita: Fabio Sacramento e Marcos José de Araújo Pinheiro. Na segunda: Priscila Ferraz, Paulo Gadelha, Mario Moreira e Luis Fernando Donadio.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOVIDADES