BLOG

20 maio de 2018

FIOCRUZ é palco de reunião preparatória para as pré-conferências regionais de cultura

A Residência Oficial da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sediou, nesta sexta-feira (20/04), por meio da Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC), a reunião preparatória para a pré-conferência da Área de Planejamento 03, que abrange a Zona Norte do Rio.

Estiveram presentes, agentes culturais e os atuais membros do Conselho Municipal de Cultura, que discutiram sobre as novas eleições e os temas que estarão em pauta na III Conferência Municipal de Cultura, além dos possíveis avanços no setor.

A escolha da sede surgiu como forma estreitar a parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a fundação que tem forte ação de responsabilidade social no território.

“A instituição tem realizado ações de capacitação de agentes culturais na Zona Norte da cidade e que tem muito a ver com o processo de escuta participativa de todos os territórios que é o grande objetivo da Secretaria Municipal de Cultura”, diz o coordenador da organização das conferências e eleição do Conselho, Eduardo Nascimento.

Representando a Secretaria Municipal de Cultura, Nascimento apresentou o gráfico do Instituto Pereira Passos, com o panorama da concentração de incentivo cultural, via ISS, na Zona Sul e Centro da Cidade. Segundo ele, um dos raros pontos roxos que aparecem na Zona Norte é resultado da captação da SPCOC. A associação, em consequência disso, foi convidada a participar das eleições a fim de se tornar parte do Conselho.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOVIDADES