BLOG

31 agosto de 2022

Instituto Fernandes Figueira recebe novo projeto de ambientação

O Instituto Nacional da Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) recebeu novo projeto de ambientação pensada especialmente para o maior bem-estar e alegria das crianças. Com isso, as alas de Coleta de Sangue, Farmácia, Raio X, Genética, Fisioterapia Motora e o corredor que os conecta ganharam uma nova forma, baseada em cores, objetos e personagens lúdicos.  

Deixar o ambiente mais acolhedor e agradável sempre foi a força motriz do Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (NAPEC). Atualmente, o novo projeto de ambientação aproveita não só as paredes dos espaços, como também objetos e móveis. Além de trazer uma sensação de acolhimento e aconchego, o projeto busca diversidade nos personagens e identificação das crianças que são representadas com personagens cadeirantes, traqueostomizadas e em outras condições. O novo conceito se preocupou ainda em espalhar grandes janelas por todos os espaços, tornando-se possível, assim, trazer sempre a boa memória das atividades ao ar livre e situações divertidas. 

A ambientação faz parte do projeto “Ações Culturais do Amigos do Figueira” e do projeto “Contando Histórias, Fazendo arte e Renovando Esperanças”, aprovados na Lei Federal e Municipal de Incentivo à Cultura. É patrocinado pela Aché, Raia Drogasil, Sanofi Brasil, Amil, Grupo SERES e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A gestão cultural é da SPCOC, e a realização do NAPEC e Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo. 

 

Compartilhe

ÚLTIMAS NOVIDADES