BLOG

05 março de 2020

Jogadoras do futebol feminino do Flamengo visitam famílias atendidas pelo programa Amigos do Figueira

Na semana do Dia Internacional da Mulher, as jogadoras de futebol feminino do Flamengo/Marinha visitaram o programa Amigos do Figueira, no Instituto Nacional da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), a fim de conhecer às mulheres guerreiras que se doam integralmente aos cuidados de seus filhos. As atletas puderam compreender um pouco mais dos três projetos atendidos atualmente: Novos Caminhos, Volta pra Casa e NAPEC.

A visita começou durante uma aula de textura e decoupage e seguiu para as enfermarias, onde os voluntários do Napec realizavam atividades de apoio escolar ou brincavam com as crianças e adolescentes internados.  Antes das jogadoras conhecerem a sua filha Sara Raquel, ainda na sala do Novos Caminhos, Ubiranilde Azevedo contou um pouco de sua trajetória no hospital, que já dura quase seis anos, e como a iniciativa vem aumentando a sua qualidade de vida. “Isso aqui é um momento de lazer e de muito aprendizado. A gente consegue se distrair, relaxar e ganhar dim dim. O curso abraça as mães. É um suporte para que a gente continue aqui dentro do hospital nessas longas internações”, destacou.

Ubiranilde apresentando sua filha Sara

A zagueira Karen Rocha se surpreendeu com a história e ofereceu apoio não só a ela, mas a todas as mães. “Nós chegamos aqui e não entendíamos o que estava acontecendo. Nós temos uma vida totalmente diferente: corremos atrás de nossos sonhos e trabalhamos no que a gente ama. E eu fiquei muito feliz em saber que vocês estão tendo uma oportunidade para fazer alguma coisa para suas vidas não pararem. O que eu posso falar é que eu quero ajudar”, comentou. “E queria parabenizar a todos os voluntários.  Quero desejar que esses projetos sejam muito abençoados”, concluiu.

A goleira Kaká compartilhou da mesma opinião de sua colega de time ao vivenciar momentos diferentes de sua rotina relacionada ao futebol. “É especial estar aqui. Ver a luta da mãe. Ver a luta da mulher. Ver como a gente é forte e suporta certas coisas da vida. É bom saber que a gente pode divulgar. Qualquer ajuda é sempre bem-vinda”, enfatizou.

Jogadoras do futebol feminino do Flamengo e as mães atendidos pelo Amigos do Figueira

O programa Amigos do Figueira é uma rede de solidariedade que nasce com o objetivo ajudar as ações realizadas no IFF em apoio a crianças e aos adolescentes com condições complexas ou dependentes de tecnologias, e às suas famílias. É uma realização do Núcleo de Apoio a projetos Educacionais e Culturais e Novos Caminhos, com gestão do IFF e administração da Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz.  Idealização: Escritório de Captação de Recursos da Fiocruz.

Para saber mais sobre o programa e os projetos atendidos, e fazer parte desta rede de amigos sendo um doador, basta entrar no site www.amigosdofigueira.org.br.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOVIDADES