BLOG

02 junho de 2023

Nova IN é destaque no primeiro Café com Coordenadores do ano

A Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz (SPCOC) realizou na última quarta-feira (31/05), o primeiro Café com os Coordenadores de 2023. O encontro serviu para apresentar as atualizações da Lei Federal de Incentivo à Cultura e a nova estrutura da instituição.

 Crédito: Aryanne Valenzuela

Michelle Vidal e Elaine Christina Ferreira Alves da Silva, coordenadoras de gestão de projetos e administrativo-financeiro respectivamente, introduziram suas equipes. Foi mencionado que há um processo seletivo para estagiário em gestão de projetos, em que a candidatura acaba na quarta-feira, 07 de junho.

O grande destaque do encontro foi a palestra sobre a nova instrução normativa da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realizada pela assessora jurídica da SPCOC, Carolina Bassin. A nova IN tem como principais premissas a democratização do acesso e descentralização de investimentos privilegiando regiões fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, além de focar na acessibilidade física e de conteúdo e no respeito à diversidade e combate ao preconceito.

“Para a SPCOC, como entidade de reconhecida atuação cultural no âmbito de projetos incentivados, responsável pela gestão de inúmeras iniciativas gratuitas e de inegável valor democrático, a implementação de uma normativa que traz esse foco representa um importante incentivo para o desenvolvimento e aprimoramento de suas atividades”, comenta Carolina.

A advogada destacou que o primeiro passo para garantir a execução regular de um projeto é apresentá-los com objetivos claros com a descrição factível de medidas de democratização e acessibilidade. “Recomendo a leitura atenta da legislação e manuais e investir na comunicação entre as equipes envolvidas, pois realizar um projeto é uma empreitada coletiva e a atuação de um único profissional pode gerar impacto no todo”, finaliza.

Confira o material apresentado no encontro, clicando aqui.

 

Compartilhe

ÚLTIMAS NOVIDADES